Políticas de troca

RECUSA DE RECEBIMENTO NO ATO DA ENTREGA

Os produtos são enviados da mesma forma que recebemos do fabricante/importador. Caso note algumas das situações listadas abaixo:


1. A caixa do produto está avariada ou aberta;

2. Produto avariado ou com falta de acessórios.


Recuse o recebimento no ato da entrega, escreva o motivo na nota fiscal (etiqueta colada na caixa). Nos informe pelo e-mail [email protected] e/ou pelo Whatsapp (16) 98242-4586 assim que possível, para monitorarmos o processo de retorno da mercadoria. 



TROCA DE PRODUTO

A troca de um produto deve se encaixar em um dos seguintes situações  

  • T1 - Arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, o cliente pode: no prazo de 7 dias corridos do recebimento da mercadoria para desistir da compra (direito de arrependimento). O processo deve iniciar-se com a notificação da Guilan por meio do e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (16) 98242-4586. A partir na notificação, a Guilan tem 3 dias úteis para dar seguimento a solicitação;


  • T2 - Defeito;

Neste caso, o cliente tem 30 dias, a contar da data de entrega, para entrar em contato com a Guilan. Depois deste prazo, o cliente deve entrar em contato direto com o fornecedor/fabricante. Caso necessite o contado do SAC dos fornecedores, nós providenciamos. 


  • T3 - Parte Faltantes;

Neste caso, o cliente tem 30 dias, a contar da data de entrega, para entrar em contato com a Guilan. 


  • T4 - Desardo com o Pedido;

Entrar em contato o mais breve possível para a solução. 


Em nenhum dos casos, o endereço de retirada pode ser alterado, ele deve ser igual ao endereço de entrega. Não aceitamos devolução sem prévio aviso. A logística reversa é toda feita pelos correios, o cliente deve procurar um posto dos correios munido do código de autorização de postagem. Este código pode ser emitido apenas pela Guilan, portanto, comunique sua devolução. O custo do frete de retorno é integralmente da Guilan. Custos adicionais com fita ou caixas não estão cobertos, uma vez que enviamos o produto dentro de caixas adequadas e devidamente acondicionados, por plástico bolha, papelão e similares. Uma vez recebida a mercadoria, em até 48 úteis, vamos conferir as condições, não havendo mau uso, prosseguiremos com a troca ou restituição dos valores pagos*.


 TROCA E RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS


A hipótese de troca é a mais simples. Neste caso, enviaremos um produto igual sem custos ao cliente. Na restituição, o valor será reembolsado de acordo com a forma de pagamento. Em transações envolvendo cartão de crédito o estorno será realizado em uma única vez, não importa o número de parcelas. No entanto, o prazo de ressarcimento depende da administradora de cartão do cliente. Para pagamentos via PIX, o estorno é realizado na conta que foi utilizada para pagamento. O valor a ser restituído é a soma do valor do produto ao valor de frete pago no momento da compra.

 

  • Cancelamento e Confirmação do Pedido

A Guilan reserva-se o diretiro de cancelar qualquer pedido, no prazo de até 48 horas úteis, caso detecte algum problema. Um dos motivos mais comuns para cancelamento é gerado pelo sistema antifraude. Casos raros de ruptura de estoque também podem gerar cancelamento, neste caso, a Guilan informará o cliente o mais breve possível para fornecer uma solução. 

A Guilan reserva-se o direito de entrar em contato com o Cliente, caso identifique possíveis erros ou inconsistências de compra. Podem configurar tais inconsistências: o mesmo pedido em duplicidade, grandes quantidades de um único item.


 INFORMAÇÕES ADICIONAIS

*A Guilan tem 30 dias - de acordo com o código de defesa do consumidor - para efetivar a troca, conserto ou restituição dos valores pagos.